A Odontologia Estética, além da saúde bucal, visa a completa harmonização entre dentes, gengiva, lábios e face. O plano de tratamento diferenciado e individualizado depende da necessidade de cada paciente. Hoje, existem diversas técnicas para melhorar a estética bucal como clareamentos, facetas de porcelana ou resinas, próteses metal free (sem metal), alinhamento dental e contorno gengival adequado.

A Odontologia Restauradora tem como principio devolver a função mastigatória ao paciente. Os procedimentos utilizados podem incluir desde pequenas restaurações de resina, próteses unitárias ou fixas, para recuperação de dentes com problemas, até grandes reabilitações orais as quais englobam outras áreas da odontologia como endodontia, implantodontia, periodontia. Os planos de tratamento diferenciados e individualizados dependem da necessidade de cada paciente.

A Odontologia Preventiva tem como principal objetivo a manutenção da saúde bucal do paciente. A ausência de doenças gengivais e periodontais, lesões cariosas, e uma correta inter-relação entre os dentes proporciona um ótimo funcionamento do organismo. Na clínica Biella Odontologia os pacientes poderão dispor de diferentes planos de prevenção, dependendo da necessidade de cada paciente.

Endodontia é a especialidade responsável pelo tratamento das infecções / inflamações que acomentem a polpa dentária (nervo) e os tecidos ao redor. O tratamento de canal é realizado por diferentes razões, entre elas, alterações por cáries, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico e outros. Este está indicado visando a saúde do dente e, consequentemente, sua permanência na cavidade bucal.

Periodontia é a especialidade responsável pelo tratamento dos problemas que acometem os tecidos gengivais, ósseos e ligamento periodontal, ou seja, que revestem e suportam os dentes na cavidade bucal. A progressão da doença periodontal pode causar mobilidade e perda do elemento dental. O tratamento é realizado após o diagnóstico e severidade da doença. Os procedimentos envolvem a remoção de cálculos e placa gengival, alisamento e polimento das raízes e dos dentes e orientação de higiene oral para controle da placa gengival.

Enxerto Ósseo

Procedimento realizado com o objetivo estético e funcional para possibilitar a colocação de implantes em regiões onde não há altura ou espessura óssea suficiente ou apenas para correção óssea dos maxilares.

Extração dos Sisos

A extração dos sisos ou terceiros molares deve ser realizada seguindo alguns critérios como: falta de espaço no arco dentário, má posição impedindo a sua erupção, dificuldade de higienização, processos infecciosos recorrentes, correções ortodônticas, entre outros.

Implantodontia

Os implantes, na atualidade, estão cada vez mais substituindo as próteses fixas, removíveis ou totais. Estes possibilitam a confecção de próteses muito próximas, tanto estética como funcionalmente, aos dentes naturais. O planejamento individualizado indicará a melhor técnica cirúrgica e protética para cada paciente.

A Odontopediatria é especialidade da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças, dos bebês e das gestantes. O tratamento para crianças requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista se torne uma visita agradável. O ambiente também deve ser atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída. A boa higienização oral desde bebê é um bom começo para uma dentição saudável no futuro.

Ortodontia é a especialidade que, aliada a ortopedia dento - facial, é responsável pelo diagnóstico, prevenção e correção da posição dos dentes e irregularidades faciais. Os tratamentos indicados proporcionam resultados abrangentes, associando estética e bem estar geral do paciente através de técnicas modernas e eficientes.

A Laserterapia consiste na realização de tratamentos com a utilização do LASER. Suas principais indicações são: alivio da dor, estimulação e reparação tecidual, redução de edema e processos inflamatórios, prevenir infecções, além de agir em parestesias e paralisias.

Rua Sampaio Vidal, 1106 | Jardim Paulistano | 11 3032 5884 | 11 3031 4883